sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Educação x Escolarização - MÁRIO SERGIO CORTELLA



         Boa noite pessoal do Pein,  hoje na minha aula de Relações Humanas, estava abordando o tema com meus alunos sobre Socialização e Sociabilidade, como sempre, depois de provocar os dicentes ele entraram com tudo no tema, foram 90 min que passaram muito rapido.
         Tudo correu como eu esperava,  inclusive quando falei sobre a extrema competitividade do ser humano, algo previsto na nossa natureza, e abordei na parte final foi dito aos alunos, por tudo isto é necessario que a sociedade tenha regras e açoes em respeito a individualidade do individuo, pois só assim há possibilidade dos grupos sociais se perpetuarem ao longo da história.
         A aula terminou eu já estava saindo de sala, quando um aluno pediu se poderiamos conversar um pouco mais sobre  o assunto, e me perguntou se realmente era possivel no momento atual haver este respeito, em um universo de alunos que vem nucleos diferentes.
         Expliquei a ele que acredito sim, apesar de nucleos diferentes, porem como temos a habilidade de socializar com novos grupos e aprender os custumes e adaptar-se a eles seria possivel, pois no nosso primeiro meio social (Família) aprendemos a base de boa convivencia e respeito, e sugeri que ele baixasse um video onde o filósofo Sergio Cortela debate com um radialista mais ou menos o momento que vivemos, estou postando no blog e peço que voces deem suas opniões, boa noite
       



Nenhum comentário:

Postar um comentário